Apoios Institucionais
Parceiros
Morada
Orquestra de Sopros de Coimbra

Apartado 46 - EC Vale das Flores

3031-601 Coimbra

PORTUGAL

Telefones
(+351) 916071348 | (+351) 962481306
Email
presidente.osc@gmail.com
Iterum

O projeto "Iterum" foi criado por dois estudantes da Universidade de Coimbra, com o objetivo de estudar e aprofundar o seu conhecimento sobre a canção de matriz coimbrã, nomeadamente fados, guitarradas, baladas e baladas à viola, bem como dar vida a alguns temas que, com o passar dos anos, foram caindo no esquecimento.

Apesar da tenra idade, os membros integrantes contam já com um considerável currículo musical. Na guitarra portuguesa, Guilherme Catela teve um contacto amador com a música aos 9 anos. Com 13 anos iniciou os seus estudos musicais numa academia de música, dedicando-se à pratica da guitarra eléctrica. Aos 20 anos, e após uma passagem pelo bandolim, aceita o desafio de se tornar fluente na guitarra portuguesa. Um ano após o estudo desta mesma, começa a ter aulas com o professor Paulo Soares. Dois anos depois propõem-se a realizar o exame de 8º Grau do Conservatório de Música de Coimbra obtendo 19 valores.

Na guitarra clássica, Diogo Alves iniciou o seu percurso musical aos 5 anos, no violino, tendo concluído o 8o grau daquele instrumento no Conservatório de Música de Coimbra com 16 valores. Aos 20, aceitou o desafio de aprofundar o seu conhecimento na guitarra clássica, tendo começado os seus estudos com o professor Paulo Soares, passando posteriormente para o professor André Madeira. Nesse mesmo ano, propõem-se a fazer o exame de 5º grau do Conservatório de Música de Coimbra onde lhe é atribuída a nota máxima. Ambos estudaram diferentes estilos musicais, dedicando-se atualmente, e em exclusivo, ao estudo da Canção Coimbrã.

Este duo, de cariz eminentemente instrumental, pretende ser inovador, criativo e pautar o seu trabalho pela qualidade musical, contando já com diversos temas e arranjos originais.